Expectativa de reabertura em Salvador

Publicada em 07-24-20

WhatsApp Image 2020-07-24 at 10.16.32

Comitê de Crise de Salvador reavalia protocolo das autoescolas e analisa antecipação da reabertura do segmento

Nesta sexta-feira (24), o Sindauto BA participou de reunião com o comitê de crise da Prefeitura de Salvador, a fim de alinhar o protocolo de reabertura das autoescolas. Durante o encontro, representantes da Sedur e Casa Civil informaram que, até então, o funcionamento das autoescolas estava vinculado ao das demais instituições de ensino, em função das aulas teóricas presenciais.

“Tivemos a oportunidade de explicar diretamente que, com o curso teórico remoto e com o curso prático individual, as autoescolas não oferecem os mesmos riscos de uma escola convencional”, afirma o presidente do Sindauto BA.

Após explanação do representante do sindicato, houve um avanço no entendimento de que, sem as aulas presenciais, existe a possibilidade de antecipação da reabertura completa das autoescolas, com o retorno do curso prático. Após ajustes do protocolo, o documento será validado pela secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e alinhado com o Governo do Estado.

"Acreditamos que o protocolo de Salvador pode servir como referência para outros municípios que ainda proíbem o funcionamento das autoescolas com decretos restritivos. Além da abertura de diálogo com a prefeitura de Salvador, continuamos empenhados para garantir a retomada do processo de habilitação dos alunos, com a realização dos exames teórico e prático", explica Wellington de Oliveira.