Teleaula em pauta

Publicada em 07-22-20

Diretoria do Sindauto BA anuncia início da teleaula em Salvador

A reunião empresarial realizada nesta quarta-feira (22/07) teve como pauta principal o curso teórico remoto - teleaula. O objetivo foi apresentar a primeira fase de implantação e esclarecer os empresários sobre os dois requisitos básicos para aderir ao Centro A Virtual: a abertura da conta no Gerencianet e a migração para a versão atual do Sistema WEB/CFC Sindauto. Esta adequação é indispensável, pois o boleto rateado será gerado pelo Gerencianet e emitido via módulo financeiro do sistema WEB/CFC. Por meio deste meio de pagamento, cada empresa receberá, diretamente em sua conta, o valor referente ao seu serviço. Para orientar os empresários que não conseguiram participar, em função da limitação da sala virtual do Zoom, uma nova reunião será realizada na sexta-feira (24/07), às 14h.

A fim de auxiliar os CFCs que ainda não migraram para o novo sistema de gestão, o setor de TI do Sindauto fará um treinamento virtual nos dias 28 e 30/07. Os interessados devem confirmar presença por meio do email suporte@sindautobahia.com.br. Já para abrir uma conta no Gerencianet, basta seguir os seguintes passos: envie a solicitação para o email sindicato@sindautobahia.com.br com os seguintes dados: CNPJ/RAZÃO SOCIAL/ EMAIL / TELEFONE / NOME DO PROPRIETÁRIO / CPF. Será enviado um voucher para cadastro no aplicativo do banco Gerencianet. Baixe o aplicativo e faça seu cadastro. Sua conta estará vinculada ao Sistema WEB/CFC para recebimento. Em caso de dúvidas, envie um email para sindicato@sindautobahia.com.br.

Na terça-feira (28/07), o Sindauto abrirá a plataforma do Centro A Virtual para início da primeira turma com 50 alunos de CFCs de Salvador, que já estão aptos para iniciar as aulas remotas. As aulas transcorrerão ao longo da semana, a fim de validar o sistema na prática. Após esta primeira semana, o sistema será liberado para todas as autoescolas que já estiverem prontas para oferecer o serviço aos seus alunos. Vale lembrar que além do curso teórico remoto, o Centro A Virtual oferece outras vantagens como a abertura de laudo, emissão de LADV e validação das aulas de moto.

“É importante salientar que, conforme determina a Portaria Nº 202, o compartilhamento do curso remoto só pode ser realizado por meio do Sindauto, em virtude do Termo de Cooperação Técnica que temos com o Detran-BA.  Mas cada empresário poderá oferecer a teleaula individualmente em seu CFC, contratando uma plataforma diretamente”, explica o presidente do Sindauto Bahia, Wellington de Oliveira.