Conquista para a categoria - Prorrogação do pagamento do IPVA

Publicada em 07-14-20

Governo do Estado oficializa prorrogação do pagamento do IPVA 2020 até setembro de 2021

Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (14), uma medida que traz alívio para os empresários de Centros de Formação de Condutores da Bahia. A prorrogação ou suspensão do IPVA 2020 dos veículos de autoescolas foi um dos pleitos apresentados pelo Sindauto Bahia ao Governo do Estado, por meio de ofícios e reuniões realizadas com a Secretaria de Planejamento, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

"Agradecemos aos secretários Walter Pinheiro e Manoel Vitório Filho, por esta medida que, sem dúvida, trará uma alívio financeiro aos empresários. Destacamos também a colaboração essencial do diretor geral do Detran BA, Rodrigo Pimentel, que tem implementado melhorias significativas na gestão do órgão e sempre mantém diálogo aberto com a categoria",  afirma Wellington de Oliveira, presidente do Sindauto Bahia.

Conforme publicação do Diário Oficial, o prazo para pagamento do IPVA deste ano foi prorrogado até 30 de setembro de 2021, em cota única ou em três parcelas com vencimento em 30 de julho de 2021, 31 de agosto de 2021 e 30 de setembro de 2021. Os prazos de pagamento da taxa de licenciamento anual dos veículos enumerados, referente ao exercício de 2020, permanecem inalterados e deverão ser observados para efeito de regularidade de tráfego e expedição do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - CRLV.

O Detran BA já garantiu a manutenção da frota dos veículos dos CFCs, até junho do ano que vem, e o sindicato está acompanhando o cumprimento deste pleito junto ao órgão.