Sindauto busca implantação efetiva da teleaula

Publicada em 06-17-20

Nesta quarta-feira (17/06), a diretoria do Sindauto Bahia realizou mais uma reunião com o Detran-BA, a fim de dinamizar a implantação do curso teórico remoto, etapa inicial para a reabertura gradual das atividades das autoescolas. Durante a reunião, o diretor geral Rodrigo Pimental posicionou que o setor de TI do órgão dará maior celeridade ao processo de integração do sistema, a fim de permitir o início imediato do serviço à população.

Na próxima segunda-feira (22), haverá uma reunião técnica com o setor de informática do órgão e da empresa de teleaula, para que se possa definir uma data para as autoescolas iniciarem a oferta do serviço aos alunos interessados em retomar o processo de habilitação nesta modalidade.

“Entendemos que há possibilidade de retorno de todas as atividades das autoescolas, uma vez que não causamos aglomerações. Alguns municípios que não estão mais sob decretos restritivos, já estão retornando aos poucos, mas esta não é a realidade da maioria. Por isso, entendemos que a teleaula pode ser uma alternativa para aqueles que estão impedidos de funcionar possam adiantar o processo de habilitação de seus alunos”, afirma o presidente do Sindauto Bahia, Wellington de Oliveira.