Sindauto e Detran BA alinham demandas da categoria

Publicada em 06-06-20

🔊 A diretoria do Sindauto se reuniu, nesta sexta-feira (05), com o diretor geral do Detran Bahia. O objetivo da reunião foi discutir pautas importantes como o funcionamento das Ciretrans em municípios sem restrições, o projeto CNH Social, a implantação efetiva da teleaula e, principalmente, o plano de retomada dos CFCs.

Sobre as Ciretrans, o diretor Rodrigo Pimentel esclareceu que a portaria Saeb listou postos do Detran que já podem retomar o funcionamento, considerando não haver restrições no comércio, porém o atendimento deve ser agendado previamente. Existem cidades como Santa Maria da Vitória (CIRETRAN), Luis Eduardo Magalhães (RETRAN), dentre outras, que não estão liberadas no sistema de agendamento de serviços através do portal SAC Digital. Segundo o Diretor, até o dia 10 de junho deverá ter concluído atualizacao e assim finalizar essa questão. Já sobre a Teleaula, haverá uma reunião na próxima semana para alinhar a parte técnica relacionada à transmissão de dados das aulas e outras questões operacionais da interligação com Detran.

Na pauta principal, a retomada do funcionamento das autoescolas, o diretor-geral se comprometeu a acompanhar a formação do grupo de trabalho do Governo do Estado, a fim de discutir a proposta de retorno gradual apresentado pelo Sindauto. Vale lembrar que, entre os pleitos feitos pela diretoria, o Detran acatou a suspensão do processo de renovação de registro. Na data da renovação, o CFC deve efetuar o pagamento da taxa e enviar por e-mail para o Sindauto junto com o ofício de renovacao de registro, a fim que o administrativo encaminhe à CRT.

Outro pleito da categoria, a CNH Social, segue na Casa Civil, aguardando validação para publicação de Decreto e edital de licitação. A diretoria seguirá acompanhando e buscando soluções para o enfrentamento da pandemia no segmento.