Sindauto participa de reunião da Feneauto para traçar estratégias em defesa do setor

Publicada em 04-16-20

Com o objetivo de discutir estratégias para a sobrevivência dos Centros de Formação de Condutores em todo país, sindicatos estaduais se reuniram na última quarta-feira (15), em assembleia online da Feneauto. Entre as principais pautas do encontro estava a definição de um Planejamento Estratégico pós-pandemia, para orientar um plano de ação a ser adotado em todos os estados, para enfrentamento da crise.

“Nossas preocupações são as mesmas da maioria dos empresários do Brasil e existem demandas que precisam ser discutidas e buscadas em âmbito federal. Neste sentido, iremos nos reunir ainda em abril para estruturar um Planejamento Estratégico robusto, com ações e diretrizes concretas a ser adotadas e adaptadas pelos sindicatos estaduais e seus associados”, explicou o presidente do Sindauto Bahia, Wellington de Oliveira. Após finalização, o documento será compartilhado com o Denatran, Detrans e empresários do segmento.

Além da proposta do Planejamento Estratégico, também foram debatidos outros temas que já estão em pauta nas reuniões empresariais, como a teleaula do curso teórico, a fim de avaliar a alternativa e um possível formato da plataforma, além do acompanhamento de projeto em tramitação no senado, da concessão de uma linha de crédito para as micro e pequenas empresas, o que pode atender também o segmento de autoescolas/CFC.