Sindauto se reúne com empresários da região oeste do estado

Publicada em 04-08-20

A diretoria executiva do Sindauto Bahia realizou, nesta quarta-feira (08), mas uma edição da Reunião Empresarial online. Desta vez, diretores e jurídico do sindicato conversaram com empresário da região Oeste, esclarecendo dúvidas sobre as Medidas Provisórias 927 e 936. Dentre as principais questões esclarecidas na ocasião, está a prerrogativa de suspensão do contrato de trabalho, prevista na MP Nº 936.

Conforme explicado, em razão da medida cautelar do Supremo Tribunal Federal (STF), os acordos individuais de suspensão dos contratos de trabalho e redução de salário deverão ser comunicados aos sindicatos laborais. O Sindauto BA esteve em contato com o Siepae e alinhou um prazo até esta quarta-feira (08) para envio de uma minuta de acordo coletivo.

Até que haja uma definição desta pauta, os empresários podem continuar preenchendo os acordos individuais e, após finalização, enviar ao sindicato laboral pelo e-mail: admsiepae@hotmail.com . Lembrando que, após comunicação ao laboral, os CFCs por meio de sua contabilidade devem comunicar a Suspensão do Contrato de Trabalho ao Ministério da Economia. Os modelos para acordos já estão disponíveis no site. (clique aqui).

“Nós estamos buscando, incansavelmente, soluções viáveis para o segmento. Além de envio de ofícios para deputados estaduais, federais e governo do estado, em busca de uma linha de crédito que atenda o setor, também solicitamos ao Detran-BA a suspensão do processo de Renovação Anual de Registro para todas as autoescolas em 2020, suspender a exclusão dos veículos dos CFCS com vencimento neste ano; permitir a emissão de LADV no Sindauto; implantar uma base de captura e digital na sede do Sindauto e Delegacias Regionais, a fim de acelerar o início do processo de habilitação de futuros candidatos, entre outras questões. Esperamos, em breve, poder trazer notícias mais animadoras”, afirmou o presidente do Sindauto BA, Wellington de Oliveira.