Secretaria de Desenvolvimento Econômico encaminha pleito do Sindauto no governo do estado

Publicada em 04-06-20

Em atenção o requerimento feito pelo Sindauto Bahia, ao Governo do Estado, o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão, enviou ofício ao sindicato nesta segunda-feira (06), dando um parecer sobre a solicitação. No documento enviado pelo sindicato, no dia 30/03, foi solicitado ao governo a viabilização junto aos bancos públicos e privados de linha de crédito especial para socorrer as empresas - abrangendo também os CNPJs negativados, a fim de evitar o fechamento das empresas e demissões em massa.

O parecer da SDE diz: “ informamos que esta Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), no âmbito de sua competência, vem atuando em conformidade com as orientações emanadas pelo Chefe do Poder Executivo, Governador Rui Costa, ressaltando que todo esforço deve ser empreendido no sentido de mitigar os impactos na economia e na vida dos cidadãos, principalmente. Assim sendo, dada a pertinência da matéria, cumpre-nos informar que este expediente foi encaminhado, formal e conjuntamente, para outras Secretarias, para análise e providências no âmbito de suas competências regimentais. Ademais, mantendo-nos à disposição, colho a oportunidade para renovar elevados votos de estima e apreço.”

“Esse retorno serve para demonstrar aos associados que, mesmo diante desta adversidade, o sindicato continua trabalhando de forma ávida em prol da categoria e, aos poucos, vamos conquistando resultados. Agora, mais do que nunca, é o momento de continuarmos lutando pelo segmento, a fim de minimizar os prejuízos gerados por essa crise”, afirma o presidente do Sindauto Bahia, Wellington de Oliveira.