Novo decreto municipal mantém suspensão das autoescolas

Publicada em 03-31-20

Diante do anúncio da prorrogação do decreto municipal, que suspende por mais 15 dias as atividades em escolas públicas, privadas e universidades, incluindo autoescolas, o Sindauto Bahia reitera a informação dada à categoria. O jurídico do sindicato propôs, ao sindicato laboral, a negociação de férias individuais ou coletivas para os colaboradores de CFCs, fracionando e postergando o seu devido pagamento em 05 parcelas, a cada 30 (trinta) dias. Mediante acordo, ficaria assegurada a garantia do emprego nesse período de crise.

Não houve um entendimento com o Siepae, diante disto, cada empresa tem autonomia para conduzir, diretamente com seus funcionários, a negociação seguindo esta sugestão do Sindauto. Em caso de dúvidas, entrar em contato com o setor jurídico do sindicato, que segue de plantão. Um termo está sendo elaborado e será compartilhado com todos os associados.

O prefeito ACM Neto anunciou na manhã desta terça-feira (31) a prorrogação do decreto municipal que suspende atividades em escolas públicas, privadas e universidades, além de parques públicos e privados, espaços culturais, autoescolas e academias por mais 15 dias. O decreto anterior tinha validade até a quarta-feira (1). As medidas impostas pela prefeitura visam conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19) e garantir a manutenção do isolamento social em Salvador.