ATENÇÃO ASSOCIADO - Detran determina suspensão de aulas nas regiões afetadas pelo Coronavírus

Publicada em 03-20-20

Após suspender os exames teóricos e práticos de candidatos à primeira habilitação, o Detran-BA determinou a interrupção das aulas teóricas e práticas nos Centros de Formação de Condutores, localizados nos municípios já afetadas pelo Coronavírus.  A decisão foi anunciada na Portaria Nº 170, publicada na edição desta sexta-feira (20) do Diário Oficial.

A partir de segunda-feira (23/03), todos os CFCs situados em Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro, Prado, Lauro de Freitas e Simões Filho deverão suspender as aulas agendadas, até que sejam restabelecidos os agendamentos de serviços de habilitação junto às unidades do Detran. A recomendação também se estende às regiões onde a prefeitura tenha determinado a suspensão das atividades letivas, nas unidades de ensino, públicas e particulares.

“Ainda não é possível calcular a dimensão dos impactos que esta crise trará ao segmento, mas, neste momento, o mais importante é sermos prudentes e preservarmos as vidas de nossos alunos, colaboradores e familiares. Agradecemos ao Detran por se posicionar sobre a questão e esperamos que, em breve, tenhamos um retorno positivo referente à ampliação do prazo dos processos com vencimento nos próximos 60 dias”, conclui o presidente Wellington Oliveira.

Nesta sexta-feira (20), Sindauto e Siepae terão uma nova reunião para definir um acordo viável para empresas e trabalhadores de CFCs.

CLIQUE AQUI para baixar a portaria N° 170 de 19-03-2020 - DETRAN BA