Alternativa do Sindauto para destravar início do processo de habilitação avança no Detran

Publicada em 02-06-20

A proposta do Sindauto Bahia para destravar o início do processo de habilitação de alunos na capital e no interior está avançando no Detran BA. A ideia do sindicato de instalar pontos de atendimento nas Delegacias Regionais foi apresentada em reunião com a Diretoria de Habilitação e representante da empresa Renova. A diretoria também protocolou ofício, detalhando o projeto.

A iniciativa pretende, por meio do Termo de Cooperação Técnica firmado entre Sindauto BA e Detran BA, viabilizar a abertura de laudos nos Centros de Formação de Condutores e a entrega de documentação, foto e biometria na sede e Delegacias Regionais do sindicato. Com esta alternativa, os alunos dos CFCs contarão com uma opção exclusiva para atendimento e dinamização do processo de habilitação.

“Durante a solenidade de posse desta diretoria, tivemos a oportunidade de apresentar a estrutura do sindicato ao Diretor Geral e de Habilitação do Detran-BA, a fim de defender nossa proposta de instalação de postos avançados do órgão em nossa sede. Já formalizamos o projeto que está caminhando internamente e esperamos trazer essa solução o mais breve possível para a categoria”, explica o presidente do Sindauto Bahia, Wellington de Oliveira.

O projeto que vai destravar CFCs nas regiões que sofrem com demanda reprimida gerada pela demora no agendamento dos SACs e com a suspensão das atividades de algumas Ciretrans. A ideia é que seja implantado, inicialmente, em Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Barreiras.