Sindauto se reúne com o deputado federal Josias Gomes e apresenta pauta em prol do segmento

Publicada em 01-22-20

WhatsApp Image 2020-01-22 at 15.44.50

Em mais uma ação estratégica para trazer melhorias ao segmento, o Sindauto Bahia se reuniu, nesta quarta-feira (22), com o deputado federal Josias Gomes. Na pauta do encontro, demandas vitais para a categoria foram apresentadas. Entre elas, a publicação da nova Portaria N° 1981, da Portaria para regulamentar a abertura e funcionamento dos Centros A e a proposta para emissão de laudos e LADVs na sede do sindicato e nas delegacias regionais.

“Temos demandas antigas e constantes que precisam ser solucionadas, como a publicação das portarias e a publicação das pastas de CFCs sem pendências no processo de renovação. Mas, além disto, apresentamos um projeto que vai destravar CFCs nas regiões que sofrem com demanda reprimida gerada pela demora no agendamento dos SACs e com a suspensão das atividades de algumas Ciretrans”, afirmou o presidente do Sindauto BA, Wellington de Oliveira.

De acordo com o presidente, o objetivo da alternativa proposta pelo Sindauto é viabilizar a abertura completa de serviços com emissão de laudos e da LADV nas estruturas do próprio sindicato, oferecendo aos alunos dos CFCs uma opção exclusiva para atendimento e dinamização do processo de habilitação.

“Este é apenas o primeiro passo de uma parceria que só será possível viabilizar por meio do Termo de Cooperação Técnica firmado entre Sindauto e Detran BA", explica o presidente do Sindauto Bahia, Wellington de Oliveira.

A proposta e demais pleitos apresentados durante a reunião foram formalizados por meio de ofício, entregue pessoalmente ao deputado. O deputado Josias Gomes foi receptivo e posicionou que irá intermediar este projeto junto ao Detran BA. Será agendada uma reunião com a diretoria da autarquia nos próximos dias.