Sindauto e CFCs de Lauro de Freitas se reúnem com o Detran BA

Publicada em 12-12-19

WhatsApp Image 2019-12-12 at 11.02.09

Diante dos transtornos gerados com a recente mudança realizada pelo Detran BA em Lauro de Freitas, a diretoria do Sindauto BA, junto com empresários da região, se reuniram com a diretoria do órgão nesta quinta-feira (12).

Durante a reunião, que contou com a presença do diretor geral Rodrigo Pimental, da coordenadora da CAAD, Dra Eunice, e do coordenador da CRT, Lucas Albiani, os empresários pediram uma solução para o problema gerado com a mudança da RETRAN para o SAC, que aumentou em 30 dias o prazo para os alunos agendarem a retirada do laudo. Outra questão sinalizada foi a pista de exame prático, que está em situação inadequada para a prova.

A diretoria do Detran-BA comprometeu-se a criar um guichê específico no SAC para atendimento dos alunos de CFCs que emitem o laudo, sem a obrigatoriedade do agendamento. Sobre a pista, o sindicato e os CFCs da região irão na área de exame para sinalizar as adequações necessárias, junto com uma equipe do Detran, que fará os devidos ajustes posteriormente.