Sindauto BA promove formatura da segunda turma de Gestão em Trânsito

Publicada em 11-25-19

WhatsApp Image 2019-11-25 at 06.23.44

A manhã do último sábado (23/11) foi marcada pelos sentimentos de alegria, gratidão e realização para a turma 2019.2 do Curso de Gestão em Trânsito. O Sindauto BA promoveu a cerimônia de colação de grau da segunda turma do curso, ministrado pelo Instituto de Ensino Superior (IES) / Faculdade Horizonte, em parceria com o sindicato. Entre os dezessete alunos graduados, estão proprietários e profissionais de Centros de Formação de Condutores que, agora, já estão aptos para atuar com Diretor Geral e de Ensino em suas empresas.  “Em nome da diretoria do Sindauto Bahia, parabenizamos a todos vocês que se empenharam para chegar neste momento e compreenderam a proposta desta alternativa, que buscamos para auxiliar aqueles que precisavam de uma solução rápida para se adequar a exigência”, afirmou o presidente do Sindauto Bahia.

O evento, dirigido pela mestre de cerimônias Leane Brandão, contou com a presença da diretoria do Sindauto Bahia, do diretor de Habilitação do Detran BA, Geraldo Ribeiro Mascarenhas Júnior, além de amigos e familiares dos formandos. Na ocasião, Geraldo Júnior parabenizou a iniciativa do Sindauto BA de viabilizar essa alternativa aos associados, para que possam se adequar ao requisito de Nível Superior para trabalhar como Diretor Geral e de Ensino. O título de Nível Superior é exigido na Resolução do Contran Nº 358 e, conforme estabelecido na Resolução 542/15, o prazo para cumprimento da norma é até 13 de agosto de 2020. " O Detran abraçou essa causa e esperamos que possam dar seguimento com as novas turmas", afirmou.

Conhecida como a “promoter” da turma, a empresária Naira Conceição Caldas Lopes Amorim (CFC Nota 10) destacou o formato de curta duração do curso como principal vantagem esta modalidade, que possibilita a conclusão em menos de um ano. “As aulas eram aos sábados, então sempre buscávamos unir a turma para incentivar a continuidade e todos que começaram chegaram até o final”. Com mais de duas décadas de experiência no segmento, a empresária Arlete Faleiro destacou a iniciativa como uma oportunidade de atualização rápida e acessível a várias pessoas por realizar aulas aos sábados.

Durante seu discurso, o orador da turma Amauri Nascimento destacou a palavra “gratidão”. “Precisamos entender que nossa vida é feita de oportunidades, que não devemos jogar fora. Agradecemos a Deus, primeiramente, por nos ajudar a lutar para alcançar aquilo que acreditamos. Queremos também agradecer ao IES, Sindauto e a todos que se dedicaram para essa conquista, que foi alcançada também com a dedicação e esforço de cada aluno”, declarou.

Sobre o curso sequencial superior Gestão em Trânsito:

Modalidade de curso sequencial é reconhecida pelo MEC, o curso superior sequencial de Gestão em Trânsito está no patamar de nível superior, mas não é uma graduação, nem pós graduação. Dessa forma, tem validade para algumas áreas e necessidades, em especial para atuar como diretor de ensino ou geral nos CFCs e poderá ser aceito em concursos públicos, conforme as exigências previstas nos respectivos editais, por exemplo.

Saiba mais sobre o Curso Superior Sequencial neste vídeo: https://youtu.be/OYzruIJcyVQ

INFORMAÇÕES SOBRE FORMAÇÃO DE TURMAS, INÍCIO DAS AULAS E INSCRIÇÕES:

Site : www.institutodeensinosuperior.com.br

Tel fixo Goiânia: 62 32250450