Sindauto Bahia representa a categoria em audiência pública em Brasília

Publicada em 10-16-19

WhatsApp Image 2019-10-15 at 16.30.21 (1)

Consolidando a representatividade da Bahia nas principais discussões sobre o segmento, em âmbito nacional, o Sindauto Bahia participou, na última terça-feira (15), da Audiência Pública: Habilitação e exames de aptidão física e mental, realizada no Congresso Nacional. A reunião deliberativa foi promovida pela Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei nº 3267/19, do Poder Executivo, que altera a Lei nº 9.503/97, que institui o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Entre os presentes, o deputado federal Bacelar reinterou sua posição em defesa dos centros de formação de condutores, como legítimos responsáveis pela educação no trânsito e defendendo maior rigidez e a adoção de medidas para melhorar a formação, sobretudo de motociclistas, a fim de reduzir acidentes. O deputado paulista Abou Anni  também proferiu suas palavras desmitificando o custo elevado dos CFCs/autoescolas, detalhando os valores que incidem e oneram os serviços, todos regulamentados por resoluções federais.

“Mais uma vez, estivemos presentes neste importante debate, conversando com os deputados sempre buscando sensibilizá-los sobre a real situação dos CFCs. A luta do Sindauto Bahia, junto com demais sindicatos estaduais e Feneauto é ter uma participação ativa nas discussões que vão definir os rumos do segmento”, afirma o presidente do Sindauto Bahia, Francisco de Assis.

Confira vídeo com a audiência na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=s7EiBYsy_60&feature=youtu.be

WhatsApp Image 2019-10-15 at 16.30.21 WhatsApp Image 2019-10-15 at 16.31.00