CCT 2019/20 é assinada e entra em vigor

Publicada em 10-01-19

Reforma_Trabalhista_entenda_mais_sobre_a_Rescisao_de_Contrato_por_Acordo-810x540

Após quatro reuniões de negociações diretas entre os sindicatos patronal e laboral, além de mais três assentadas intermediadas pelo Ministério Público, a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 foi assinada na segunda-feira (30/09) e já está disponível no site para consulta dos associados. (Acesse em Links - CCT 2019/2020)

Dentre as principais mudanças negociadas pela Comissão da CCT e diretoria do sindicato está o rateio do curso de atualização do instrutor, que passa a ser dividido entre empresários e colaborador. O dia do instrutor foi alterado do dia 16 para o dia 21 de outubro.

Na cláusula financeira, o reajuste salarial foi de 5,07%, inflação do mês de maio. O pagamento retroativo poderá ser feito em até quatro vezes.  Este mesmo índice será aplicado no desconto feito em folha, referente ao plano de saúde.  O aumento não incidirá no ticket refeição, nem nas demais cláusulas sociais.

Associado, confira na íntegra a CCT 2019/2020. Em caso de dúvidas, procure a diretoria do Sindauto Bahia.

Clique Aqui:

CCT 2019/2020