Sindauto Bahia cumpre agenda em defesa da categoria nesta semana em Brasília

Publicada em 08-27-19

WhatsApp Image 2019-08-26 at 15.19.30

A Diretoria Executiva do Sindauto Bahia começou a semana cumprindo agenda de trabalho em Brasília. Ontem (26.08), foi realizada uma reunião entre empresas prestadoras de serviço EAD, Coordenação-Geral de Educação para o Trânsito (CGET) do DENATRAN e demais representantes do segmento, para discutir os procedimentos para homologação dos cursos e das plataformas tecnológicas de Ensino a Distância (EAD).

O encontro foi convocado pelo Detran com a finalidade de coletar sugestões e apontamentos que contribuam para aperfeiçoar o processo de homologação de instituições e entidades que pretendam atuar na oferta de cursos na modalidade EaD, para condutores habilitados. O Sindauto Bahia esteve presente e acompanhou a reunião consultiva, que foi aberta para exposições técnicas sobre as plataformas tecnológicas da modalidade de ensino a distância.

Hoje (27), a diretoria segue em Brasília para Assembleia Geral Extraordinária da Feneauto, que vai alinhar a pauta do evento que acontece amanhã (28) com os Deputados Federais. O “Café da Manhã com Parlamentares” será realizado, a partir das 8h, no Espaço Vip da Câmara dos Deputados, sendo esperada a presença de dois representantes de cada estado, convidados pelos sindicatos. Com o tema “A habilitação de condutores no Brasil”, o encontro tem como objetivo sensibilizar os parlamentares sobre os recentes ataques dirigidos ao segmento responsável pela formação de condutores no Brasil, os possíveis impactos para a população e definir estratégias para a garantia de um sistema de ensino para o trânsito seguro e eficiente para a sociedade.