Denatran agenda reunião consultiva com representantes dos Centros de Formação de Condutores

Publicada em 08-08-19

No dia 26 de agosto, o Sindauto Bahia, junto com a Feneauto, associações e demais entidades representativas do segmento estarão numa reunião consultiva que será realizada em Brasília. O encontro contará com a participação do diretor do Denatran, Jerry Dias, e terá como pauta a apreciação da proposta de consolidação das Resoluções Nº 168 e Nº 358, na Resolução Nº 730.  A ação é resultado de uma articulação realizada nesta semana pelo Instituto Nacional das Autoescolas do Brasil, com a participação de sindicatos e associações.

No dia 28 de agosto, será realizado um Café da Manhã com Parlamentares, organizado pela Feneauto, onde cada estado poderá convidar dois representantes, a fim de sensibilizá-los sobre os recentes ataques dirigidos ao segmento responsável pela formação de condutores no Brasil e os possíveis impactos para a sociedade. No dia 27/08, será realizada uma assembleia geral com os dirigentes sindicais, também em Brasília, para alinhar a pauta do encontro com os parlamentares.

Em julho, a diretoria do Sindauto Bahia esteve em Brasília, visitando deputados, inclusive o autor do Projeto de Lei nº 3781/2019, o Deputado Federal General Peternelli (PSL/SP), que propõe acabar com a obrigatoriedade de aulas teóricas e práticas nas Autoescolas/CFC’s para a formação de novos condutores.

Segundo o presidente do Sindauto Bahia, Francisco de Assis, o deputado foi receptivo e deixou as portas abertas para discutir o tema com o segmento. “Apresentamos um documento fundamentado, com o diagnóstico da Bahia, mas que também serve como referência para todo o Brasil, demonstrando a importância do nosso segmento para a sociedade. Todos os deputados foram receptivos, em especial o general Peternelli, que se mostrou aberto ao diálogo a fim de rever a proposta”, afirmou o presidente Francisco de Assis.

Para o presidente Francisco de Assis, todas as iniciativas são positivas e trazem resultados para fortalecer a defesa da categoria no Congresso Nacional. “Está sendo montada uma câmara temática, na qual representantes da Feneauto terão assento, e poderão representar os interesses da categoria, dialogando com os sindicatos e empresários de todo o Brasil”, afirma.

WhatsApp Image 2019-07-09 at 18.15.55