COMUNICADO - Adiamento da mobilização estadual em defesa da categoria

Publicada em 08-02-19

WhatsApp Image 2019-08-02 at 13.36.17

A fim de alinhar a melhor estratégia para dar visibilidade à mobilização da categoria, o Sindauto Bahia informa aos associados que a ação anunciada para o dia 20 de agosto será adiada. Nos dias 06, 27 e 28/08, serão realizadas importantes reuniões em Brasília entre representantes sindicais e deputados federais, nas quais serão discutidas pautas que podem alterar os rumos do segmento, como o Projeto de Lei nº 3781/2019, do Deputado Federal General Peternelli (PSL/SP), que propõe acabar com a obrigatoriedade de aulas teóricas e práticas nas Autoescolas/CFC’s para a formação de novos condutores.

“Essa mobilização foi vista como uma forma de grito de socorro, que muitos empresários estavam esperando. No entanto, após notícias recentes e conversas com empresários, houve um entendimento que será necessário um tempo maior para alinhamento da data, local e pautas da ação para termos um alcance positivo na sociedade”, explica o presidente do Sindauto, Francisco de Assis. Após reuniões no Congresso Nacional, haverá um encontro com empresários, a fim de definir a melhor estratégia para a mobilização. As informações serão divulgadas em breve.