Comitiva do Sindauto BA segue na luta pela categoria em Brasília 

Publicada em 07-09-19

 

WhatsApp Image 2019-07-09 at 18.15.55

Diretoria do Sindauto Bahia se reúne com deputado autor do Projeto de Lei que propõe o fim das autoescolas  

 

Em mais uma ação conjunta e estratégica em defesa do segmento, a diretoria executiva do Sindauto Bahia desembarcou em Brasília nesta terça-feira (09). O sindicato buscou os deputados federais para discutir os impactos do Projeto de Lei nº 3781/2019, do Deputado Federal General Peternelli (PSL/SP), que propõe acabar com a obrigatoriedade de aulas teóricas e práticas nas Autoescolas/CFC’s para a formação de novos condutores.

Foi um dia de muito trabalho e resultados positivos, incluindo o encontro com o deputado autor do PL, General Peternelli, que recebeu, em mãos, ofício com pleito do Sindauto Bahia. Em reunião com a diretoria, o Peternelli pôde conhecer a realidade do segmento empresarial responsável pela formação de condutores e os possíveis desdobramentos do projeto, tanto para a sociedade como para a categoria que emprega, só na Bahia, cerca de oito mil pessoas.

De acordo com o presidente do Sindauto Bahia, Francisco de Assis, o deputado foi receptivo e deixou as portas abertas para discutir o tema com o segmento. “Apresentamos um documento fundamentado, com o diagnóstico da Bahia, mas que também serve como referência para todo o Brasil, demonstrando a importância do nosso segmento para a sociedade. Todos os deputados foram receptivos, em especial o general Peternelli, que se mostrou aberto ao diálogo a fim de rever a proposta”, afirmou o presidente Francisco de Assis.  

Além da visita ao Deputado General Peternelli, a diretoria esteve em outros gabinetes, protocolando e entregando o documento redigido pelo sindicato. Entre os deputados que receberam o ofício do Sindauto Bahia, diretamente ou por meio de seus assessores, estão José Neto, Alice Portugal, Daiane Pimentel, Daniel Almeida, Otto Alencar Filho, Christiane de Souza Yared, Bacelar, João Roma, Raimundo Costa, Jorge Solla, Mário Negromonte Jr., Paulo Azi e Francisco Everardo Oliveira Silva (Tiririca).

A diretoria segue em Brasília, visitando os deputados e se reúne amanhã (10), com demais representantes estaduais na Assembleia Geral da Feneauto para discutir ações futuras em defesa da categoria em todo Brasil. Entre elas, a vigência imediata do fim da obrigatoriedade do simulador de direção nas autoescolas/CFCs e um plano de ação conjunto para combater medidas que visam acabar com os centros de formação de condutores, prejudicando a educação para o trânsito.

 

Confira ofício do Sindauto Bahia entregue aos deputados federais: Oficio Brasilia 

WhatsApp Image 2019-07-09 at 13.02.03_1  Deputado Federal Tiririca

WhatsApp Image 2019-07-09 at 18.38.06

Deputado Federal Raimundo Costa

WhatsApp Image 2019-07-09 at 18.33.34

Deputado Federal Zé Neto

WhatsApp Image 2019-07-09 at 18.15.00

Deputado Federal Jorge Solla

WhatsApp Image 2019-07-09 at 18.13.28

Deputado Federal Mário Negromonte Júnior 

WhatsApp Image 2019-07-09 at 18.12.27

Deputado Federal Paulo Azi