Sindauto promove formatura da primeira turma do curso de Gestão em Trânsito

Publicada em 06-17-19

WhatsApp Image 2019-06-16 at 11.34.24

Gratidão foi o sentimento que marcou a solenidade de colação de grau da primeira turma do curso superior sequencial de Gestão em Trânsito, realizada em Salvador, no dia 15 de junho. A celebração foi uma iniciativa do Sindauto Bahia, em parceria com o Instituto de Ensino Superior (IES) / Faculdade Horizonte, para celebrar a conclusão do curso dos alunos que apostaram nesta alternativa e conquistaram o nível superior em menos de um ano.

Há mais de 20 anos atuando no segmento, o empresário e orador da turma José Roberto, CFC Valença, avaliou: “ Como profissionais que atuam há muito tempo no segmento, já temos certa experiência e conhecimento, mas muitas vezes falta uma formação acadêmica. Foi um curso de alto nível, que  ajudou muito a mudar minha visão como empresário. Uma excelente iniciativa! Só tenho a agradecer muito ao Sindauto por esta oportunidade, ao IES e aos colegas pelo convívio e laço familiar que tivemos”.

O curso superior sequencial Gestão em Trânsito é uma opção voltada aos profissionais de centros de formação de condutores, que precisam cumprir as determinações da Resolução 358, a qual exige a formação de Ensino Superior para Diretor Geral ou de Ensino. Conforme estabelecido na Resolução 542/15, o prazo para cumprimento da norma é até 13 de agosto de 2020.  “Já tinha entrado em três faculdades e nunca consegui concluir por conta da autoescola e de outras atividades, mas quando surgiu essa proposta eu fui uma das primeiras a buscar. Estou satisfeita com o resultado e já fiz o curso de Diretor Geral e de Ensino. Só tenho a agradecer”, afirma a empresária Nelci Santos Reis, do CFC Aprenda.

Em sintonia com esta  avaliação, o empresário Joelson Batista, CFC Era Nova, destacou a vantagem da modalidade do curso sequencial superior: “Dentro da categoria, tem muitas pessoas que não teriam condições de continuar atuando em suas atividades sem esta oportunidade. Em menos de um ano de curso, já estou enquadrado na portaria e, mais que um título de nível superior, adquiri novas experiências e motivação para continuar buscando qualificação”, declarou.

“Em nome da diretoria do Sindauto Bahia, agradeço a todos que, desde o início, compreenderam a proposta desta alternativa, que buscamos para auxiliar aqueles que precisavam de uma solução rápida para se adequar a exigência para atuar como Diretor Geral e de Ensino, mas também para abrir outras possibilidades de crescimento profissional e pessoal. Esperamos que este seja apenas um passo para uma próspera caminhada”, afirmou o presidente do Sindauto Bahia.

Os alunos interessados em adquirir as fotos individuais registradas durante a solenidade de colação de grau, podem acessar o site: www.sidneiflorencio.com.br (menu ‘Eventos’).

*Fotos: Sidnei Florêncio

Sobre o curso sequencial superior Gestão em Trânsito:

Modalidade de curso sequencial é reconhecida pelo MEC, o curso superior sequencial de Gestão em Trânsito está no patamar de nível superior, mas não é uma graduação, nem pós graduação. Dessa forma, tem validade para algumas áreas e necessidades, em especial para atuar como diretor de ensino ou geral nos CFCs e poderá ser aceito em concursos públicos, conforme as exigências previstas nos respectivos editais, por exemplo.

Saiba mais sobre o Curso Superior Sequencial neste vídeo: https://youtu.be/OYzruIJcyVQ

INFORMAÇÕES SOBRE FORMAÇÃO DE TURMAS, INÍCIO DAS AULAS E INSCRIÇÕES:

Site : www.institutodeensinosuperior.com.br

Tel fixo Goiânia: 62 32250450

E-mail : contato@institutodeensinosuperior.com.br

WhatsApp Image 2019-06-16 at 11.34.25 (1)

WhatsApp Image 2019-06-16 at 11.34.23 (1)_1

WhatsApp Image 2019-06-16 at 11.34.22 (1)

WhatsApp Image 2019-06-16 at 11.34.21

WhatsApp Image 2019-06-16 at 11.34.23