Sindauto traz destaques das discussões em pauta na Feneauto para empresários baianos

Publicada em 05-31-19

WhatsApp Image 2019-05-30 at 20.34.31

O Sindauto Bahia participou, na última quinta-feira (30), de mais uma Assembleia Geral da Feneauto. Na oportunidade, o sindicato representou os CFCs baianos nas discussões de interesse para o segmento em todo o Brasil. Entre os principais assuntos abordados, a nova Resolução do Contran, prevista para junho, é aguardada com expectativa.

A previsão da publicação desta Resolução para o próximo mês foi anunciada no dia 29 de maio, pelo Governo Federal. Entre as mudanças esperadas estão: fim da obrigatoriedade do simulador de direção, carga horária de 20 aulas práticas para categoria B e fim da exigência da ACC.

Também foi discutida a possibilidade de propor a Confederação Nacional do Comércio (CNC), a elaboração de uma PL (ou complementar a 340) dando segurança jurídica ao setor, com apoio da confederação e seu devido acompanhamento, além do lançamento de uma campanha nacional para valorização das autoescolas no país e para fomentar o interesse da sociedade pela habilitação. O Sindauto continuará na luta pelo segmento e acompanhando o desdobramento destas e de outras demandas de interesse da categoria em âmbito nacional e estadual.