Empresários analisam proposta de CCT em Assembleia Extraordinária

Publicada em 05-06-19

WhatsApp Image 2019-05-03 at 14.36.21 (1)

O Sindauto Bahia reuniu empresários da categoria para analisar e discutir as propostas da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020, no dia 03 de maio. O edital de convocação da Assembleia Geral Extraordinária foi publicado no Jornal Correio*, no dia 18 de abril, e divulgado no site do sindicato, tendo como pauta única a Proposta da CCT, enviada pelo Siepae, e a formação da Comissão Patronal de Negociação.

Entre os pontos de maior preocupação dos empresários estão as cláusulas financeiras e sociais, que inclui o plano de saúde, assistência odontológica e seguro de vida. Na oportunidade, também foram esclarecidos alguns pontos relativos à CCT vigente, como a concessão do período de férias, conforme consta na cláusula 21ª. De acordo com a nova Lei Trabalhista é possível fracionar em até três vezes as férias do colaborador, desde que seja em comum acordo e comunica dentro do prazo estabelecido.

Quanto a contribuição sindical, a recomendação do jurídico do Sindauto é que não haja desconto em folha da referida taxa, para que o empresário não incida, de forma involuntária, no crime de apropriação indébita pela retenção indevida desta parcela do salário do funcionário.

Ao final, foram escolhidos os membros da Comissão Patronal de Negociação da CCT 2019. São eles:Márcio Franklin, Leilah Bastos, Adriana Sandri, Andrea Galiza e Valdir Cruz. Serão realizadas reuniões regionais para definir os representantes do interior do estado. Junto com a diretoria e jurídico do sindicato, os empresários irão representar os associados nas assentadas com o sindicato laboral. Todos os associados estão convidados a participar, colaborando com sugestões a partir de análise da proposta enviada. Caso não tenha recebido, solicite o envio pelo email: sindicato@sindautobahia.com.br.

WhatsApp Image 2019-05-03 at 14.36.22