Ministro da Infraestrutura manifesta apoio aos centros de formação de condutores

Publicada em 04-25-19

WhatsApp Image 2019-04-25 at 11.25.55

Durante reunião com a Feneauto realizada na última quinta-feira (24), o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, declarou seu apoio aos Centros de Formação de Condutores pelo papel que desempenham na formação de condutores e na educação para o trânsito em todo o Brasil. “Nosso interesse não é mexer com as autoescolas, pelo contrário, queremos deixá-las mais fortes”, afirmou o ministro.

Além do presidente da Feneauto, Wagner Roberto Prado, acompanhado por outros representantes estaduais, a reunião contou com a presença do diretor do Denatran, Jerry Dias, e do senador Veneziano Vital do Rêgo (PB), que viabilizou o encontro e se comprometeu a apoiar projetos em prol do segmento e do cidadão.

De acordo com Wagner Prado, presidente da Feneauto, houve um entendimento quanto as propostas do ministério, que busca desburocratizar os serviços oferecidos pelos órgãos de trânsito à sociedade. Entre elas, o fim do simulador de direção e das aulas noturnas são algumas garantias.

Durante o encontro, Wagner Prado reforçou o posicionamento da categoria, que é favorável as medidas que visam desonerar o processo de habilitação, trazendo benefícios para a sociedade ao passo que também possam fortalecer o segmento. Confira vídeo na íntegra. Clique aqui.