Articulação em defesa dos Centros de Formação de Condutores

Publicada em 04-01-19

Sindauto Bahia se reúne com deputados federais baianos para discutir panorama da categoria

Nesta segunda-feira (01), a diretoria executiva do Sindauto Bahia, junto com empresários do segmento, foi recebida no gabinete dos deputados federais Jorge Solla e Alice Portugal. A iniciativa faz parte de uma articulação da categoria, diante das possíveis mudanças recém anunciadas no processo de habilitação, entre elas, a implantação do curso teórico EAD. O encontro aconteceu na véspera do evento de relançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, iniciativa que visa unir força política para discutir e analisar as propostas de alteração na legislação de trânsito.

“Tivemos a oportunidade de explicar diretamente aos deputados as questões que preocupam os Centros de Formação de Condutores em todo o Brasil. Apresentamos o cenário do segmento que emprega, só na Bahia, cerca de 8 mil pessoas. Além disso, expomos as consequências que algumas medidas, como a não obrigatoriedade do curso teórico, podem refletir na sociedade, aumentando os índices de acidentes”, afirma Francisco de Assis, presidente do Sindauto Bahia.

Na ocasião, a diretoria também defendeu tornar facultativo o simulador de direção e a manutenção das aulas teóricas presenciais nas autoescolas. Amanhã, em Brasília, diretoria e  empresários serão recebidos por outros deputados federais, entre eles, Caca Leão, Lídice da Mata, Daniel Almeida e Bacelar.

Saiba mais sobre a mobilização nacional da categoria e o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro neste link: http://www.sindautobahia.com.br/sindbahia/index.php?g=noticias&categoria=3&gPage=1&gId=348

WhatsApp Image 2019-04-01 at 19.09.51
Empresários foram recebidos no gabinete do deputado federal Jorge Solla

WhatsApp Image 2019-04-01 at 19.08.44
Reunião com a deputada federal Alice Portugal, no final desta segunda-feira.