Sindauto Bahia representa categoria em audiência pública no Denatran

Publicada em 03-14-19

WhatsApp Image 2019-03-13 at 22.38.26

Diretor geral do Denatran, Jerry Adriane Dias Rodrigues, e o presidente do Sindauto, Francisco de Assis.

O Sindauto Bahia participou, na última quarta-feira (13), da reunião consultiva convocada e realizada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em Brasília. O objetivo encontro foi discutir importantes assuntos relacionados ao processo de habilitação no Brasil. Entre os temas debatidos, o uso do simulador, aulas noturnas, aulas teóricas, avaliação teórica, exigências para CFC’s (Diretor-Geral, Diretor de Ensino, instrutores, possibilidade de contratação via MEI), oferta de cursos especializados por CFC, entre outros.

A reunião foi presidida pelo então diretor geral do Denatran, Jerry Adriane Dias Rodrigues, e contou com a participação de representantes sindicais de diversos estados. De acordo com o presidente do Sindauto Bahia, Francisco de Assis Araújo, o encontro foi fundamental para apresentar e discutir com os novos gestores dos órgãos federais de trânsito como as normas podem afetar o funcionamento dos centros de formação de condutores e a sociedade.

“Podemos dizer que houve um avanço no entendimento quanto a possibilidade de tornar facultativo o uso do simulador de direção, mediante realização de, ao menos, uma aula noturna em via pública. Além disso, há chances de unificar o cargo de Diretor de Ensino e Diretor Geral, diminuindo custos para os CFCs”, afirmou Francisco de Assis.

Após a audiência no Denatran, os dirigentes sindicais da categoria se reuniram para a assembleia geral da Feneauto, a fim de avaliar a reunião e os possíveis desdobramentos para a segmento de autoescola.

WhatsApp Image 2019-03-13 at 10.02.02