Fim do simulador de direção?!

Publicada em 02-11-19

Confira o posicionamento do Sindauto

arcade-game-machine-004-512

As declarações do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas sobre a pretensão de acabar com a exigência do simulador de direção nas autoescolas teve uma grande repercussão nos últimos dias.

Diante disto, vale lembrar aos empresários e alunos que o uso do simulador de direção foi estabelecido como requisito obrigatório no processo de habilitação por meio da Resolução nº 543/2015, do Contran. Sendo assim, até que haja a revogação de tal resolução, os candidatos à primeira habilitação continuam obrigados a realizar aulas no equipamento, antes das aulas práticas. Com exceção os estados ou empresas que possuem liminar contra a medida.

Reiteramos que o Sindauto Bahia sempre lutou contra a obrigatoriedade do simulador de direção. A fim de atender aos anseios dos empresários que são contrários ao uso do equipamento, disponibilizamos o jurídico do sindicato para os interessados em entrar com ações contra o simulador de direção.

Assim como toda a categoria, aguardamos com expectativa uma definição efetiva sobre esta questão. Seguiremos acompanhando esta demanda em âmbito federal e ficamos à disposição para outras informações.

Diretoria Executiva

Sindauto Bahia