Centro Integrado de Trânsito em andamento

Publicada em 01-24-19

WhatsApp Image 2019-01-24 at 14.10.58

Grupo de Trabalho se reúne e define plano de ação para implantação do projeto

O projeto Centro Integrado de Trânsito de Salvador e Lauro de Freitas, idealizado pelo Sindauto Bahia, segue avançando. A proposta, apresentada pelo sindicato no final de 2018, visa implantar um centro de ensino teórico, com polos distribuídos em oito zonas estratégicas dos dois municípios. Após se reunir com empresários das oito regiões, o sindicato formou um grupo de trabalho que conduzirá os trabalhos, junto com a diretoria.

Durante reunião realizada na última quarta-feira (23), o grupo, composto por representantes de cada região, definiu as diretrizes do plano de ação a ser seguido pela equipe. Haverá um núcleo responsável pela negociação dos CNPJ, necessários para a abertura dos centros, outro cuidará do regimento interno, junto com o jurídico, e outro núcleo será responsável pela visita aos pontos sugeridos para implantação das unidades do Centro. Inicialmente, foram indicados espaços localizados nas imediações da Lapa, Estação Pirajá, Calçada, Iguatemi e Estação Mussurunga.

A fim de esclarecer possíveis dúvidas e explicar diretamente a proposta do projeto, a diretoria executiva visitará os centros de formação de condutores que não participaram dos últimos encontros. Os CFCs que já aderiram assinarão um termo de compromisso, que será enviado pelo jurídico, formalizando sua adesão.

De acordo com o presidente do Sindauto Bahia, Francisco de Assis, os empresários estão otimistas com a alternativa. “Ficamos satisfeitos ao ver os empresários comprando esta ideia que, embora tenha sido apresentada pelo Sindicato, está sendo construído de forma coletiva, com a contribuição de todos. Desde 2017, temos apresentado esta alternativa de negócios à categoria. Realizamos um evento, trazendo casos de sucesso de outros estados, visitamos várias regiões no interior  e agora estamos tocando esta iniciativa em Salvador”, afirma.

Com o plano e o cronograma de trabalho definidos, a estimativa do grupo é concluir a instalação de todas as unidades do Centro Integrado de Trânsito até o final do primeiro semestre. A expectativa é inaugurar a primeira unidade, no Centro Empresarial Iguatemi, em 45 a 60 dias. A diretoria está à disposição para outras informações.