Sindauto representa categoria em GT para a retomada econômica pós-pandemia

Publicada em 06-22-20

Após solicitações feitas pelo Sindauto Bahia, por meio de ofícios, a categoria consegue abrir diálogo com o Governo do Estado. Nesta segunda-feira (22), a diretoria participou de reunião com a Secretária de Planejamento, Secretaria da Fazenda e Casa Civil. Coordenada pelo secretário de Planejamento do Estado da Bahia (Seplan BA), Walter Pinheiro, o objetivo foi ouvir a proposta e pleitos do sindicato, para a retomada das atividades do segmento.

O presidente Wellington de Oliveira destacou as sugestões do Plano de Ação e reforçou outros pleitos como a viabilização do projeto CNH Social, o pedido de suspensão/prorrogação do IPVA para veículos de CFC e disponibilização de linha de crédito acessível aos empresários do segmento. Após conclusão das reuniões do Grupo de Trabalho para Estudos de Retomada Econômica Pós-Pandemia, será realizada uma reunião com o governador Rui Costa, para definição das próximas etapas da retomada.

“Foi um avanço termos a oportunidade de dialogar diretamente com estas importantes secretárias, a fim de defender a importância do nosso segmento, que presta um serviço de utilidade pública. Vamos continuar trabalhando, agora na expectativa deste retorno da Seplan sobre o cronograma de reabertura”, Wellington de Oliveira.