Sindauto BA participa da abertura de Encontro Virtual das Ciretrans, promovida pelo Detran BA

Publicada em 06-15-20

 

O Sindauto Bahia participou, nesta segunda-feira (15/06), da abertura do I Encontro Virtual dos Coordenadores das Ciretrans 2020. O evento está sendo promovido pela Coordenação de Atendimento e Articulação com as Unidades (CAAD), com o objetivo oferecer cursos e orientações de todos os serviços relacionados a Veículos, Habilitação, SAC, Suporte Administração e Tramitação de documentos. O Encontro acontece ao longo desta semana e, na quinta-feira, serão discutidas as demandas específicas do setor de habilitação, tais como: Curso Sistema RENACH, CNH Digital, Defesa Prévia, Orientações/Prorrogações COVID-19, Clínicas e Autoescolas, Exames/ Provas.

Na abertura do evento, o presidente do Sindauto Bahia, Wellington de Oliveira, falou sobre a importância da iniciativa de padronizar os procedimentos e defendeu o alinhamento com as autoescolas. “O Sindauto está à disposição para colaborar com as Ciretrans, nesta iniciativa que visa buscar a padronização e melhoria dos serviços ao cidadão. Já apresentamos um Plano de Ação com sugestões de procedimentos para a reabertura e também propomos a abertura dos laudos nos CFCs, como uma forma de baratear os custos e dinamizar o atendimento à população”, afirmou.

Durante a reunião, o coordenador da CAAD, Felipe Santana, posicionou que já foi realizado o procedimento técnico necessário para viabilizar a marcação dos exames nas Ciretrans, localizadas em municípios sem decretos restritivos. Conforme determinado pela Saeb, os agendamentos deverão ser feitos via plataforma SAC Digital. O serviço está sendo disponibilizado gradualmente.