Sindauto promove bate-papo com economista sobre linhas e crédito para CFCs

Publicada em 05-15-20

live edisio

 

Seguindo o propósito de auxiliar e orientar os empresários de Centros de Formação de Condutores, o Sindauto Bahia promoveu, nesta sexta-feira (15), a live “Alternativas de Crédito para os CFCs em Tempos de Pandemia”. O tema foi abordado pelo economista, consultor financeiro e colunista da Band News FM e do Jornal Correio*, Edisio Freire.

Durante o bate-papo que foi transmitido ao vivo pelo Youtube, o especialista apresentou as linhas de crédito que estão disponíveis, além de dar dicas de quando e como solicitar. “Buscar o crédito é importante nesta situação de exceção, mas é importante que o empresário conheça a realidade do seu negócio e saber porque pedir o crédito, para que não gere um problema financeiro maior depois”, explicou o economista Edísio Freire.

Para o presidente do Sindauto Bahia, Wellington de Oliveira, esta foi mais uma iniciativa do sindicato, que se soma a outras, no sentido de buscar a capacitação do empresário e o fortalecimento dos CFCs. “Este é um momento de voltarmos a olhar para nosso negócio, ver o que precisamos fazer para melhor a gestão de nossas empresas, que estão ainda mais vulneráveis nesta crise”, afirma.

Entre as linhas de crédito disponíveis, a grande expectativa é a sanção presidencial do Projeto de Lei 1.282/2020, que cria o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). A linha atende à categoria por ser mais flexível nas regras de contratação, uma vez que não exige cadastro limpo nem certidão negativa. Após validação do Pronampe, o Sindauto BA em parceria com o consultor Edísio Freire lançará uma cartilha com o resumo das linhas de crédito, vantagens e desvantagens e dicas de educação financeira. Até lá, os empresários interessados a obter estas e outras informações e orientações sobre Gestão Empresarial, podem acessar o Telegram: telegram.crie360.com.br ou os canais de Edísio Freire nas redes sociais. 

Perdeu a live? Confira o vídeo na integra: Clique aqui